segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Jogos de Raciocínio

A experiência de jogar é prazerosa, cativante e empolgante. Esse tipo de atividade gera grande motivação e entusiasmo entre as crianças, o que serve de base para um processo de aprendizagem mais abrangente, possibilitando a vivencia de experiências que representam os desafios da realidade.
Por meio de Jogos de Raciocínio é possível o desenvolvimento de habilidades emocionais lidar com as emoções, adiar recompensas, aprender com o erro), cognitivas (resolver problemas, tomar decisão, estabelecer conclusões lógicas, investigar, compreender, comunicar, contextualizar informações em situações problemas), sociais (cooperar e colaborar, lidar com regras, trabalhar em equipe, atuar em um ambiente competitivo, comunicar-se com clareza e coerência) e éticas (respeitar, tolerar, viver a diferença e agir positivamente para o bem comum).

Aqui estão alguns exemplos de jogos interessantes:

Sagrario's Room - Jogo de Fuga

Jogos de fuga são ótimos para o aprendizado cognitivo. Este é um excelente jogo criado por Valentin Sagrario. Experimente tentar fugir.

Wall Walker

Wall Walker é um joguinho bastante simples, mas altamente viciante. Tudo que você precisa fazer é atravessar a porta.

Brain Waves

Brain Waves é uma espécie de teste ao seu cérebro. Enquanto você joga, ele avalia velocidade, coordenação motora, etc. Experimente.

por: Bruno Madureira Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário